O Restaurante Serafina foi criado quando, perdidos no mar, os italianos Vittorio Assaf e Fabio Granato fizeram um pacto: se sobrevivessem àquela grande agonia, os dois amigos abririam um restaurante com a melhor pasta e a melhor pizza do mundo.
Em 1995, realizando a promessa, inauguraram o aclamado Serafina Fabulous Pizza, em Manhattan, que logo estabeleceu-se como ponto de encontro de pessoas que apreciam a boa culinária italiana em um ambiente descolado. Os ingredientes usados no Serafina são de primeira qualidade, sendo 70% importados da Itália.
O sucesso do primeiro restaurante os levou a abrir também o Serafina Fabulous Grill, o Serafina Broadway, o Serafina At The Time Hotel, o Serafina Philadelphia, entre vários outros.
Em 2010, com oito unidades, quase todas na Big Apple, a rede abriu sua primeira filial fora dos EUA, em São Paulo, no Jardins. Com o sucesso, uma segunda casa foi inaugurada em 2012 no Itaim Bibi e em 2016, o Shopping JK Iguatemi ganha a terceira unidade Serafina também em São Paulo.
Após o êxito dessas unidades no Brasil, os fundadores iniciaram a expansão da rede mundial, com unidades em Tóquio, Moscou, Dubai, Coreia, Mumbai, que foram abertas após 2012. Hoje, totalizam mais de 25 “Serafinas”.